quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Análise e notas: Santa Cruz/RN 1x5 ABC

O inicio do jogo de ontem teve um ABC sonolento, com uma zaga sentindo muito o ritmo de jogo e sofrendo muito com a velocidade dos contra ataques do Santa Cruz. Tomamos o gol em uma bobeira de Reginaldo, digna de quem acaba de sair das categorias de base. 

Depois do gol, o jogo mudou completamente, com a sonolência passando e o ABC voltando a jogar com as mesmas características de antes da paralisação. Terminou o primeiro tempo no 1x1, mas já merecendo a virada.

No segundo tempo, o domínio foi maior ainda. O Santa Cruz quase não chegava e Rafael, na maioria do tempo, só assistiu o jogo. Os quatro gols marcados ficou até pouco.

Esse time de Diá é simples de entender, mas difícil de marcar, porque foi montado para ter essas características. Paciência, roda a bola, chama o time adversário e quando conseguir abrir espaço, acelera o jogo com triangulações e toques rápidos. 

Craque do jogo: João Paulo.

Notas:

Titulares:
- Rafael: Foi muito pouco requisitado, devido ao domínio do ABC, no jogo. Fez uma defesa importante, que poderia mudar o rumo da partida e quase pega o penalti. Nota: 6.

- Pedro Costa: Velocidade dele é fora do comum. Apoiou muito bem, mas nada excepcional. Nota: 6.

- Joécio: Parecia um pouco fora de ritmo, coisa que é normal. No começo do jogo não estava conseguindo acompanhar o ataque veloz do Santa Cruz. Nota: 5.

- Vinícius Leandro: Parecia ainda mais fora de ritmo. Muito pesado e longe daquele que foi um ótimo zagueiro, alguns meses atrás. Nota: 4.

- Reginaldo: Falhou no início do jogo e ainda parece não saber se posicionar da maneira correta, o que é normal para quem acaba de sair das categorias de base, mas é um ótimo apoiador e tem um potencial enorme de crescimento. Nota: 5.

- Vinícius Paulista: Nunca fui muito de gostar de seu futebol, mas ontem foi bem. Fez uma boa cobertura para os laterais, mas nada demais. Nota: 5.

- Cedric: Um dos melhores segundos volante dos últimos tempos, no ABC. Faz uma ótima trasição. Nota: 7. 

- Jaílson: É a nossa válvula de escape. É o tipo de jogador tático, que abre espaço com facilidade, sabe desafogar na hora da pressão e recompõe muito bem  Nota: 8.

- Berguinho: É o maior quebrador de linhas desse time. Podem reclamar de sua sonolência e sua dificuldade tática, mas no mano a mano, pode confiar nele. Nota: 3.

- João Paulo: Parecia ser o dia dele. Tudo o que fazia, dava certo. Tocou um pouco mais a bola do que lhe é de comum e cresceu muito por isso. Nota: 9.

- Paulo Sérgio: Na hora que apareceu a oportunidade, ele ofereceu perigo ao adversário, mas não teve muitas. Faz o jogo que Diá gosta, que é de muita movimentação. Nota: 5.


Reservas:
- Felipe Manoel: É um monstro na marcação. Entrou e já deu pra sentir a diferença, na "pegada". Nota: 6.

- Valderrama: Tomou conta do meio de campo, quando entrou. Faz a bola passar por todos os setores do campo.  Nota: 7.

- Bruno Souza: Entrou bem e é um bom reserva para Pedro Costa. Nota: 5.

- Elcarlos: Entrou e chamou atenção pelo gol marcado. É um jogador forte e veloz. Esperar mais para dizer se é bom ou não. Nota: 3.

- Alisson: Se esforçou bastante, mas só isso. Não teve muita chance. Nota: 4.


Foto: Instagram oficial do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário