terça-feira, 2 de agosto de 2022

Opinião sobre os contratados

 Agora a pouco, em suas redes sociais, o ABC anunciou seis atletas para o restante da temporada. São eles o goleiro Dheimison, o zagueiro Afonso e o atacante Lucas Douglas, que vieram do Oeste, o meia Guilherme Garré, que veio do Betim/MG, o meia atacante Calyson, que vem do Ituano/SP e o atacante Eron, que vem do Sampaio Corrêa. 

 De maneira geral, eu gostei das contratações. Não que sejam craques de bola, nem que venham para resolver todos os nossos problemas, mas todos estão jogando regularmente e vem com algumas boas referências.

 Abaixo, pontuo o que achei sobre cada um deles:

GOL | Dheimison: jogou pelo Maringá/PR e pelo Oeste/SP esse ano, sendo titular em ambos. Foi goleiro de Marchiori na Portuguesa e é mais um homem de confiança do treinador. Famoso feijão com arroz para uma possível saída de Pedro Paulo.

ZAG | Afonso: tem uma carreira bem regular e onde passa é titular. Não é uma posição que precisamos tanto, mas é um bom reserva.

MEIA | Guilherme Garré: teoricamente vem para ser titular, mas não vejo com bons olhos um jogador que estava jogando a segunda divisão mineira. Já passou por clubes como Figueirense e Remo e jogou Série C por ambos os clubes, mas de um tempo pra cá vem caindo. É um meia bem móvel.

MAT | Calyson: talvez a melhor contratação. Jogou Série A pelo Ceará em 2018 e a Série B, nos últimos 3 anos, por América/MG, CRB/AL e Ituano/SP. Talvez destoe numa Série C. É o jogador que crio mais expectativa.

SA | Lucas Douglas: outro jogador do treinador. Estava no Oeste e já foi jogador de Marchiori na Portuguesa. Esse ano, na maioria das vezes era titular, mas as vezes levava um banco, então não era unanimidade.

CA | Eron: é um centroavante que obviamente chega para ser banco. Fez base no Vitória e estava no Sampaio Corrêa. Esse ano tem 32 jogos e 8 gols, o que não são números ruins, apesar de ser bem criticado por lá. 


Guilherme Garré | Foto: Patrick Floriani/Figueirense


Nenhum comentário:

Postar um comentário