segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Análise e notas: ABC 3x2 São José/RS

 Mesmo com uma chuva que deu um ar diferente ao jogo, em que a bola corria mais e escorregava muito, se fosse resumir, diria que foi uma partida típica de Série C, com o São José jogando fechado, saindo poucas vezes e o ABC, como mandante, partindo para cima e se impondo. 

 A imposição era tanta, que perdemos uma "carrada" de gols e aconteceu a velha história do futebol de que "quem não faz, leva", mas mesmo com o gol tomado, a torcida permaneceu empurrando o time e o time correspondendo em campo. O primeiro tempo terminou com uma gama de sentimentos em que estávamos chateados pela derrota, mas esperançosos com o futebol apresentado.

 No segundo tempo, novamente foi um jogo de um time só. O ABC dominava a partida, até que Felipinho em um cruzamento de maestro, colocou a bola na cabeça de Fábio Lima para empatar o jogo. Parecia que tudo estava para dar certo, teve até uma bola na trave de Matheus Rocha, em uma enfiada de bola magnífica de Garré, mas até que mais uma vez veio o balde de água fria. Aos 23 do segundo tempo, em um escanteio achado pelo time do Rio Grande do Sul, levamos mais o segundo gol. 

 Depois que tomamos o segundo gol, foi o único momento da partida em que vi os jogadores ansiosos, errando alguns passes bestas e nervosos, até que em mais uma jogadaça de Guilherme Garré, Wellington Reis aproveitou o passe e chutou de fora da área para fazer um belíssimo gol. Depois disso, mais pressão, escanteios aos montes, time tentando muito e até que em uma jogada ensaiada de escanteio, Wallyson achou Felipinho que bateu de chapa e enlouqueceu o Frasqueirão.

 Do início ao fim, merecíamos a vitória, que foi vendida muito cara. Além dos jogadores, que corresponderam e do técnico que acertou tudo, a torcida fez a diferença. É complicado tirar pontos da gente dentro do nosso colosso.

Craque do Jogo: Felipinho

Destaques: Wellington Reis, Guilherme Garré, Fábio Lima e Matheus Rocha.


Notas:

Titulares:

- Pedro Paulo: não teve muito trabalho no jogo, mas acho que falhou no segundo gol do São José, onde a bola cruzou toda a pequena área. Obs: Wallyson que estava no primeiro pau também falhou por desatenção). Nota: 6.

- Marcos Vinícius: não teve muito destaque na partida e toma amarelo todo jogo. Tá merecendo tomar um banco. Nota: 5.

- Richardson: sempre muito seguro. Jogador de Série B fácil. Nota: 8.

- Ícaro: impressionante a evolução dele. Ontem foi um dos jogadores mais raçudos do time. Nota: 8.

- Felipinho: acertou tudo o que fez. Craque do jogo! Nota: 10.

- Wellington Reis: se não fosse Felipinho, teria sido o craque do jogo. Estava em todos os lugares do campo. Marcou, armou e foi premiado com um golaço. Nota: 10.

- Erick Varão: não apareceu muito, mas fez o feijão com arroz. A gente sempre espera que ele chegue na frente e faça o que fez contra o Vitória, mas ele não fez um jogo ruim. Nota: 7.

- Julio Rusch: outro que não teve muito destaque, mas que povoou uma região do campo em que sempre era um buraco, nos nossos jogos. Repetindo: ele é volante! Nota: 6.

- Fábio Lima: voltou a apresentar um grande futebol. Acho que o lateral do São José tá com a língua para fora, até agora da canseira que tomou do Fábio. Nota: 8.

- Wallyson: era o jogador que mais tentava, mas também errou demais. Longe daquele Wallyson, mas ainda extremamente importante. Nota: 6.

- Henan: com dois zagueiros adversários que eram "brucutus", o jogo dele era brigar com ambos. O ABC teve a bola o tempo todo, então é natural que o centroavante fique escondido e brigando lá dentro. Nota: 6.


Reservas:

- Guilherme Garré: jogou demais. É o tipo de jogador que segura a bola, na hora que tem que segurar e tem umas enfiadas de bola açucaradas. Acho que vai ajudar muito! Nota: 8.

- Matheus Rocha: tá pedindo passagem, na lateral direita. Partidaça. Acho que só não vai tomar a titularidade por ser um lateral que sobe mais do que o Marcos Vinícius e tendo Felipinho do outro lado, poderia abrir demais o time. Nota: 8.

- Gustavo França: ainda deu tempo de dar um drible aqui ou ali, mas nada demais. Sem nota.

- Calyson: quase não apareceu, mas também não teve muito tempo. Sem nota.

- Afonso: Entrou só para ganhar tempo na substituição. Sem nota.


Foto: Rennê Carvalho/ABC



Nenhum comentário:

Postar um comentário