segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Análise e notas: ABC 2x1 Figueirense/SC

 O jogo de sábado foi de dois tempos distintos, em que o ABC teve, na maioria da partida, o controle do jogo. Nos 10 primeiros minutos foi um jogo muito igual, onde ambas as equipes tocavam e rodavam muito bem o jogo. O Figueirense até chegou com bastante perigo, mas na hora que quis jogar, o ABC se impôs. O professor Marchiori, que gosta muito de ter a bola, mostrou que tem variação e mesmo sem a bola, o time tinha uma saída de qualidade e rápida, principalmente com as dobradinhas dos dois laterais com Fábio Lima e Wallyson. Aliás, coitado do lateral Zé Mário, do Figueirense. O que esse rapaz sofreu no primeiro tempo, com a velocidade de Fábio Lima, foi brincadeira. 

 Com um primeiro tempo muito bom e de grande imposição física sobre as deficiência defensivas do Figueirense, o placar de 2x0 ficou barato para eles. Ainda com o 0x0, Henan perdeu um gol de cabeça que não se perde em jogo decisivo, mas felizmente deu tudo certo.

 No segundo tempo, foi um ABC que não jogou por vários fatores: primeiro porque era natural que o time de Santa Catarina saísse para o jogo e segundo porque teve que fazer várias mudanças e o time não teve aquele encaixe que o time titular já tem, mas nada que fosse fora do controle. O Figueirense tinha a bola, mas sem muitas chances de gol. Tomamos um apenas por falha individual de Marcos Vinícius, que teve a chance de dar um bombão para frente, mas preferiu tentar sair jogando no 1x1, onde ele era o último homem. Infantilidade que deu fortes emoções nos momentos finais.

Craque do Jogo: Erick Varão.

Destaques: Fábio Lima, Wellington Reis e Richardson.


Notas:

Titulares:

- Matheus Nogueira: passa um pouco de insegurança em bolas alçadas na área. Parece que não se posiciona de maneira adequada, mas não comprometeu. Tem uma reposição de bola excelente. Nota: 7.

- Marcos Vinícius: foi o único do time que falhou de forma nítida no jogo. O pênalti foi todo por culpa dele. Apesar disso, ofensivamente fez uma dobradinha excelente com Fábio Lima pelo lado direito. Nota: 6.

- Richardson: simplesmente ganhou TODAS. Zagueiraço! Só não ganha o 10, porque não foi aquele jogo que ele foi o tempo todo acionado. Nota: 9,5. 

- Ícaro: outro que tá jogando demais. Além da raça, poucos vêem que toda saída de bola passa por ele e ele faz com uma segurança que poucos zagueiros tem. Nota: 9.

- Felipinho: nitidamente o Figueirense segurou o ponta e o lateral para não deixar Felipinho ter liberdade, mesmo assim, ainda criou bastante e foi seguro lá atrás. Nota: 7.

- Wellington Reis: partidaça! A saída dele foi um dos motivos da queda de rendimento da equipe. Nota: 9.

- Erick Varão: Para mim, o craque do jogo. Ele tanto marcou quanto saiu para o jogo, como um excelente segundo volante faz. Fez uns lançamentos de camisa 10. O meio de campo parecia que era todo dele. Nota: 10. 

- Guilherme Garré: o ABC cresceu com ele. Ele entrega ao time uma dinâmica diferente, em que mesmo dentro do miolo, entre as linhas, o time consegue infiltrar, acelera o jogo quando tem que acelerar e desalecera quando tem que desacelerar. Nota: 8.

- Fábio Lima: se não tivesse saído lesionado, talvez tivesse sido o craque do jogo. Fiquei até com pena do lateral e do zagueiro do Figueirense, que pareciam criança correndo atrás de um atleta. Quando liga o modo turbo, pode esquecer. Nota: 10.

- Wallyson: longe de ser um jogo brilhante dele, inclusive errou bastante, mas sempre chama o jogo para ele. Nota: 7.

- Henan: mais uma vez fez sua função muito bom. Pressiona os zagueiros como poucos centroavantes e isso é um ativo muito forte para Marchiori. Perdeu um gol de cabeça que não pode perder, mas se redimiu depois. Mais um para a conta! Nota: 8.


Reservas:

- Calyson: entrou bem, era a válvula de escape do time. Inclusive ele fez a função de Fábio Lima no começo, mas quando Garré saiu, foi jogar pelo meio. Vai ser importante nessa reta final. Nota: 8.

- Guilherme Nunes: parecia meio nervoso e a bola queimava um pouco nos seus pés, mas não comprometeu. Nota: 6.

- Gustavo França: estou esperando mais dele. Tá entrando e não está agregando muito no time, mas sabemos que ele tem bola para mais. Nota: 6. 

- Eron: parece muito pesado e sem ritmo. Espero que melhore, porque vamos precisar de um reserva para Henan. Nota: 5.

- Lucas Douglas: teve pouco tempo para mostrar algo. Sem nota.


Foto: Rennê Carvalho/ABC




Nenhum comentário:

Postar um comentário