Como amplamente noticiado, chegamos a segunda fase em um grupo só de pedreiras, não porque tem os melhores times, mas principalmente pelos estádios que jogaremos. É bem provável que os 4 estádios mais temidos da Série C de 2022 estejam no mesmo grupo. Além de Paysandu, Figueirense e Vitória, teremos que jogar contra a Curuzu, o Orlando Scarpelli e o Barradão, para subir. O detalhe que nos favorece é que todos eles também terão de enfrentar o ABC e o Frasqueirão que vai pulsar nos três jogos.
Individualmente, segue minha análise de cada time:
- Paysandu: para mim, ofensivamente é o melhor time do grupo, com destaques individuais que são realmente diferentes para uma Série C, como Marlon, que é artilheiro do campeonato, Robinho e José Aldo, mas defensivamente é bem instável. Tem zagueiros que quando são pressionados, costumam falhar bastante. Não são imbatíveis, como muitos dizem.
- Figueirense: foi um time que cresceu bastante durante a temporada, tem bons destaques individuais e um bom conjunto. Assim como vimos nesse último jogo, nada de imbatível, mas é sempre bom ficar de olho no meia Léo Ceará, no atacante Jean Silva que é liso e no centroavante Tito. É bem organizado e sabe o que quer em todos os momentos da partida.
- Vitória: talvez seja o time com a campanha mais maluca da competição. Na maior parte esteve brigando contra o rebaixamento, mas ninguém acreditava muito naquilo. Na reta final, cresceu na base do abafa. Orçamento é um dos maiores e individualmente também tem bons destaques, como o atacante Rafinha, que é o jogador mais perigoso do time.

Nenhum comentário:
Postar um comentário