segunda-feira, 25 de julho de 2022

Análise e notas: ABC 2x0 Floresta

 O jogo começou de forma extremamente desorganizada, das duas partes. O ABC carece muito de um jogador que faça a bola rodar por todas as partes do campo. O Marchiori treina o time para sair com Ícaro ou Felipinho, mas depois disso é só ligação direta. Felizmente, no final do primeiro tempo, achamos o gol em um cruzamento de Felipinho na cabeça de Henan, o que deu tranquilidade para o resto do jogo.

No segundo tempo, com a entrada de Erick Varão e Júlio Rusch, o ABC melhorou bastante. A ansiedade de antes já não tinha mais e o buraco no meio de campo foi tapado pela presença do Rusch. 

Nosso sistema defensivo, com destaque para Richardson, Ícaro e Pedro Paulo, novamente foram essenciais para que não levássemos gol. Já são 7 jogos no Frasqueirão sem levar um único gol.

Além disso, baita partida de Henan, que foi coroado com dois belíssimos gols. Já mostrou que se o time criar oportunidade, ele mata!

Craque do Jogo: Henan.

Destaques: Richardson e Erick Varão.


Notas:


Titulares:

- Pedro Paulo: como sempre, passou muita confiança. Quando foi acionado, esteve bem.

- Marcos Vinícius: deu pra ver que desde o primeiro tempo ele estava sentindo algo na perna direita. Não sei se por isso, mas esteve bem abaixo. Errou muitos passes e não estava 100% na marcação.

- Richardson: é outro nível de zagueiro. Seguro demais e mais uma vez fez uma partida quase perfeita.

- Ícaro: do estadual para cá cresceu muito e faz uma baita dupla de zaga com Richardson. Boa partida!

- Felipinho: tá voltando a falhar bastante defensivamente. Passa muita insegurança lá atrás. Não fez uma boa partida.

- Wellington Reis: com a bola, não acertou nada que fez. Marcando, fez o feijão com arroz.

- Walfrido: foi desastroso hoje. Parecia nervoso, não marcou bem e destruiu todas as transições do ABC, no primeiro tempo. Tá na hora de ir para o banco!

- Wallyson: não fez nada de brilhante no jogo, mas é sempre quem tenta fazer algo diferente. O passe para o segundo gol de Henan foi dele. Um toque sutil que deixou o nosso centroavante de frente para o gol. 

- Fábio Lima: com menos obrigação de marcar, voltou a atuar bem. Sempre chegando na linha de fundo com perigo.

- Wesley Pionteck: não fez absolutamente nada. Um zero a esquerda no jogo.

- Henan: matador! De frente pro gol ele faz e ponto. O dever do time e de Marchiori, é criar oportunidade para ele. Craque do jogo!


Reservas:

- Erick Varão: entrou e jogou demais. Venho falando sempre que por enquanto, ele é jogador de segundo tempo. Sempre entra com uma intensidade bem maior que os demais em campo. Marcou e saiu para o jogo. 

- Júlio Rusch: individualmente não fez muita coisa, mas coletivamente povoou uma faixa de campo em que não tínhamos ninguém. Ele e Varão deram uma boa melhorada no time, no segundo tempo.

- Matheus Rocha: pouco tempo em campo, mas foi mais seguro que Marcos Vinícius. Se continuar assim, vai pedir passagem no time titular.

- Gustavo França: achei que ia dar uma incendiada no jogo, mas fez pouca coisa. 

- Alyson: foi bem seguro, mas teve pouco tempo no jogo. Não deu para avaliar bem.



Foto: Rennê Carvalho/ABC


Nenhum comentário:

Postar um comentário