Confesso que antes da bola rolar, ao ver a escalação, fiquei chateado com Diá. Achei que ele tinha inventado demais, mas logo quando a bola rolou, já vi que ele mais uma vez queimou minha língua. Nosso mister é um tremendo de um estudioso, que se adapta conforme o adversário, mas sempre com o mesmo estilo de jogo.
O ABC começou mais uma vez com uma paciência gigantesca, deixando o time de Roberto Fernandes trocar passes, mas quase sem efetividade, já que o time de Diá estava encaixado para engessa-los. A tranquilidade do nosso time em ver o adversário com boa parte da posse de bola foi estratégica, para torna-los impacientes e com mais possibilidades de erros, e foi em uma bola forçada, que Richardson roubou a bola e deu início a jogada rápida, para o primeiro gol do ABC.
Depois do primeiro gol, o América que precisava virar o jogo, se jogou para frente e o ABC, que só tinha Jaílson como o homem do desafogo, se perdeu por alguns minutos. Nosso time não conseguia sair da blitz que o América impôs e foi nesses minutos finais do primeiro tempo, que numa falha de Vítor Salvador, tomamos o empate.
O começo do segundo tempo foi como o esperado. O América tentando manter a pressão com uma intensidade habitual do time e o ABC desafogando com contra ataques de toques rápidos. O time rubro até ensaiou uma pressão, colocando Rafael(que goleiro!) para trabalhar algumas vezes, mas nada mais fez.
Quando Diá resolveu colocar Berguinho, corrigiu o maior problema do time, que era o desafogo para a saída de bola e ai mudou a história da partida. O América já não tinha tanto a posse. O ABC conseguia atacar pelos dois lados e foi em uma roubada de bola de Vinícius Leandro, talvez o melhor jogador da partida, que o ABC fez o segundo e sacramentou a vitória.
Craque do jogo: Vinícius Leandro e Valderrama.
Destaques: Rafael, Paulo Sérgio, Vinícius Paulista e Richardson.
Notas:
Titulares:
- Rafael: Monstro demais. Pegou quase tudo. O gol que tomou era indefensável. Goleiraço! Nota: 8,5.
- Bruno Souza: Supriu bem demais a ausência de Pedro Costa. Foi até melhor defensivamente. Nota: 7.
- Vítor Salvador: Falhou no gol do América. Deveria ter sido mais zagueiro e espichado a bola pra qualquer lugar, antes do bate-rebate. Nota: 4
- Vinícius Leandro: Jogou de terno quando preciso e foi zagueiro quando preciso. Partidaça do nosso Xerife! Nota: 10.
- Richardson: Mais uma vez que joga bem fora de sua posição. Bloqueou o lado direito do América que é fortíssimo. Certamente será titular na série D, com a saída de Joécio. Nota: 8.
- Vinícius Paulista: Calou a minha boca e a de muitos. Foi um monstro marcando! Nota: 8.
- Valderrama: Jogou demais, mas demais mesmo. Melhor partida como jogador do ABC. Chega na frente como poucos volantes que já vi atuando no ABC. Nota: 10.
- Cedric: Fez o feijão com arroz. Não comprometeu, mas não apareceu tanto. Normal para quem não estava em sua posição habitual. Nota: 6.
- Jaílson: Não foi uma de suas melhores partidas, mas mais uma vez foi a válvula de escape da equipe. Nota: 7.
- João Paulo: Fez o feijão com arroz. Parece que Diá deu uma conversada com ele e ele entendeu que essa equipe não joga segurando a bola. Deu uma bela assistência para Valderrama. Nosso 10! Nota: 7.
- Paulo Sérgio: Pouco apareceu, mas quando a bola chegou ele mostrou que está muito acima de uma série D. Deu o passe para assistência de João Paulo que deixou o zagueiro no chão e fez um corta luz que não é qualquer um que faz, uma pena que a bola não entrou. Nota: 7.
Reservas:
- Kesley: Parece ter uma boa noção de jogo. Impôs sua velocidade, mas pouco fez. Nota: 5.
- Berguinho: Mudou o jogo quando entrou. Acendeu o lado direito que estava apagado e mostrou o porque que é absolutamente titular nesse time. Nota: 7.
- Reginaldo: Fez o feijão com arroz. Não teve tempo pra mostrar muita coisa. Nota: 5.
- Felipe Alves: Outro que fez o feijão com arroz. Vi ele segurar a bola demais em um ou dois momentos, mas não teve muito tempo para fazer muita coisa. Nota: 4.
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário