quinta-feira, 23 de julho de 2020

Análise e notas: ABC 0x2 CSA/AL

Diante de todo o contexto do jogo, o resultado foi absolutamente normal. O ABC foi jogar contra um time tecnicamente melhor e fisicamente muito superior. 

Na escalação e estratégia inicial, acho que Diá errou. O momento de impor velocidade e um mínimo de intensidade era no início de jogo, então deveria apenas fazer o fácil, que seria trocar Jaílson por Danúbio e no segundo tempo colocar Valderrama para fazer a bola rodar e melhorar a qualidade no passe, já que o fôlego, obviamente, iria acabar. Diferente disso, o que fez foi colocar Valderrama de início e deslocar Cedric para a esquerda, onde nunca atuou. No final, não tivemos nem intensidade no início do jogo e na hora de qualificar o passe, não tínhamos ninguém no banco.

Perdemos e sofremos do início ao fim. Jogo péssimo para as lentes de quem gosta de um bom futebol. Mas independente do erro e do péssimo jogo, o Mister Diá tem crédito de sobra, principalmente por entender que esse reinício será mais complicado do que o habitual.


Notas:

Titulares:
- Rafael: Não teve culpa em nenhum dos gols, nem fez nenhuma besteira, mas também não salvou em nenhum momento. Nota: 5.

- Pedro Costa: O mínimo de velocidade que o ABC tentava impor era por meio dele, mas levou bolas nas costas que é uma beleza. Além disso, errou passes demais. Nota: 4.

- Joécio: A zaga, como um todo, sofreu um bocado, porque o time não estava bem postado. O CSA parecia bem a vontade nas bolas enfiadas e na troca de passes. Nota: 3.

- Richardson: Idem de Joécio. Nota: 3.

- Reginaldo: Não fez uma boa partida, como todos, mas deu para enxergar qualidade no garoto. Levou muita bola nas costas por conta do mal posicionamento, mas tem uma saída de bola relativamente boa e uma boa chegada na linha de fundo e cruzamento. Olho nele! Nota: 4.

- Felipe Manoel: Por toda sua situação, não era nem para ter entrado em campo. Jogou por pouco mais de 30 minutos e pouco acrescentou ao time. Não foi o leão que costuma ser. Nota: 2.

- Valderrama: Foi o principal jogador do ABC(não que isso seja grande coisa). Era a válvula de escape do time, que travava, depois que a bola saia de seus pés. O Professor vai ter que encontrar um lugar no time titular para ele. Nota: 6.

- Cedric: Estava, nitidamente, com falta de ritmo e sem fôlego, mas junto a Valderrama, era quem procurava fazer alguma coisa. Nota: 5 

- Berguinho: Errou quase tudo o que fez. O forte dele é o drible curto e o mano a mano. É o jogador que quebra linhas no ABC, mas sem ritmo e sem físico, foi uma peça nula. Nota: 3.

- João Paulo: Outro que errou tudo o que fez, mas para piorar, parece que quer levar a bola para casa. Se soltasse mais a bola, seria muito mais jogador. Esse é um problema antigo dele. Nota: 2.

- Paulo Sérgio: A bola não chegoulá na frente, então muitas vezes ele veio até a bola. É diferenciado, mas o time não ajudou. Na única oportunidade, colocou o goleiro adversário para trabalhar. Nota: 5.


Reservas:
- Danúbio: Entrou ainda no primeiro tempo, mas quase não apareceu no jogo. Nota: 2

- Elcarlos: Entrou no segundo tempo, mas não acrescentou nada ao time. Nota: 2.

- Vinícius Paulista: Entrou no segundo tempo e no primeiro lance fez falta e tomou cartão. Teve pouco tempo em campo, mas nesse pouco tempo só fez besteira. Nota: 1.

- Jordan: Jogou na ponta esquerda e foi o único que entrou, tentou alguma coisa e deu um mínimo de trabalho ao adversário, mesmo com o pouco tempo em campo. Nada excepcional. Outro garoto para ficarmos de olho! Nota: 3.

- Bruno Souza: Trocou bons alguns passes, mas foi outro que teve pouco tempo e nada acrescentou. Nota: 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário